Somos uma equipe de voluntários dedicados à causa do voluntariado.

Nosso trabalho aqui não possui vínculo com nenhuma organização nem motivação comercial.

Estamos empenhados em contribuir para um mundo melhor, conectando pessoas que desejam

trabalhar voluntariamente com organizações sem fins lucrativos que precisam de ajuda.

Já colocamos milhares de voluntários à serviço da comunidade.

Diretoria da Associação Beneficente Superação - Gestão 2022

Vânia Aparecida Simonetti

Vice Presidente

Camila Tomaz da Silva Viana

Diretor

Ricardo Cortez Neto

Secretário Geral

Sidnei Oliveira de Campos

Tesoureiro Geral

Caio Polido Andressa

Presidente do Conselho Fiscal

Carlos Alberto dos Santos

Vice Presidente do Conselho Fiscal

Lúcia Maria Batista

Conselheiro

Emerson Delgado

NOSSA HISTÓRIA

Nossa história teve início em 2008, quando Milton Oliveira idealizou a Campanha Sangue Corinthiano, que começou em um banco de sangue. Porém, com o crescimento da Campanha, vimos à necessidade de um local mais amplo que comportasse a quantidade de doadores que nos procuravam, querendo fazer parte da ação.

Foi aí que, em 2015, o Corinthians abriu as portas para realizarmos a Campanha na Arena Corinthians, hoje Neo Química Arena, dando assim a oportunidade de, nesse espaço, levarmos até sete hemocentros simultaneamente, passando de 400 bolsas coletadas para até 1.700 em uma única ação.

Em 2019, Milton Oliveira nomeou Vânia Simonetti como presidente da Sangue Corinthiano, passando assim a ser a responsável pelas ações.

Em 2022, nasce o projeto Associação Beneficente SuperAção e com ele demos início às coletas em colégios, ginásios de esportes, condomínios, estações de metrô, faculdades, igrejas, eventos.

VISÃO E VALORES (OBJETIVO)

Visão

Sermos reconhecidos como uma associação que mais contribui com os hemocentros, e ajudando com

nossas ações manter os estoques de sangue, e precisamos do apoio dos hemocentros e de apoiadores!

Oferecer transparência do nosso trabalho.

Prezar em dar ao doador uma excelente experiência para que se torne um doador de repetição.

Oferecer aos hemocentros locais com infra-estrutura para o atendimento e

condições adequadas respeitando todas exigências da vigilância sanitária.

Disseminar e incentivar a importância e cultura da doação de sangue

e cadastrar potenciais doadores de plaquetas e incentivar a doação de medula óssea

Promover a doação de sangue como ato de cidadania e solidariedade,

dar suporte aos hemocentros, organizando campanhas e ministrando

palestras que incentivem a doação de sangue.