Ajudar a colocar sonhos em prática
transmitindo o valor da superação.

Quem Somos

Gente simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco atendidos e conseguindo resultados extraordinários!

A Associação Superação é uma organização social fundada em 16 de abril de 2011, sem fins lucrativos, sem filiação política ou religiosa, que trabalha com o objetivo de reestruturar e promover o autossustento das famílias de crianças em situação de risco social.

Nos reuníamos semanalmente desde 1998 para a entrega de alimentos nas ruas de Salvador. Com o passar do tempo o grupo foi se avolumando, os projetos crescendo, e assim surgiu a idéia de criarmos uma Associação, pela necessidade de nos organizados mais para o desenvolvimento de projetos mais abrangentes e consistentes.

Contamos com uma equipe multidisciplinar e juntos elaboramos um plano deatendimento familiar, que trabalha nas cinco áreas essenciais para a reestruturação da família: Saúde, Cidadania, Educação, Moradia e Profissionalização.

Atuamos no estado da Bahia, mais especificamente nas cidades de Salvador, Terra Nova e Entre Rios (Comunidade de Olaria). Nossas ações oferecem serviços de proteção social básica (convivência e fortalecimento de vínculos) através do esporte e atividades sociais, mas nosso objetivo à médio prazo é de também oferecer serviços de educação integral para crianças jovens e adultos, além de capacitação profissional para os adultos cadastrados em nossos projetos.

Visão

Uma sociedade formada de indivíduos pacíficos, altruístas e conscientes de sua responsabilidade social.

Missão

Promover a Paz através de ações efetivas que visem o desenvolvimento do ser humano desde a infância, formando com os familiares, com a escola formal e com a comunidade, um ambiente educacional completo cujo fim será a formação de uma sociedade fraterna.

• Dignidade humanitária
  • Ética e transparência